London Fashion Week

Continuando nossa temporada de desfiles do verão 2014, começou mais uma semana e dessa vez a parada foi Londres!



Tom Ford como sempre inspirando o poder da mulher. Desfile completo por produções marcantes, ricas em bordados e aplicações. Muito brilho e uma sequência inteira de couro marrom/caramelo. A silhueta é seca e bem marcada, evidenciando o corpo e a sensualidade dos vestidos justos. 



O marrom e o couro saem do óbvio e ganham o upgrade em formas que Tom Ford sabe fazer. Observem as formas, tudo bem detalhista. 



Algum questionamento a respeito das gladiadoras? Tom mais uma vez renova, dando um efeito meia calça às sandálias. Tem também a bota super poderosa com o brilho do vestido. Ousados? 




Patchwork de tecidos; sensualidade e modernidade. 


Notem os detalhes: a renda; a aplicação de pedacinhos de espelho trazendo um efeito discoteca; renda + brilho; o contraste das aplicações. Tudo bem riquíssimo e fashion, tudo Tom! Destaque para essa sandália de salto perfurador poderoso, no mínimo: eu quero! Algum questionamento ou corações apaixonados? 



Depois de tantos amores por Tom Ford e sua coleção forte e luxuosa, algo mais, digamos, doce, porém, sexy, no desfile da Burberry. 



Repleta de saias lápis de renda, maxis poás, aplicações em pedraria e muita transparência. Os detalhes também são muito sutis: reparem as pétalas de flores. Tudo bem romântico, dando origem à uma mulher sensual, fashion e doce, abusando de rendas e transparências. 


Foco nos detalhes: renda minimamente trabalhada, bolsa de bolinhas, flores e bordados. Tudo riquíssimo!



Fechando com Cara e sua transparência mais além: o blazer transparente com aplicações.



Mulberry e mais Cara! A musa fechou o desfile com esse look lindo, em estampa floral, de short de alfaiataria + casaco floral. Nada muito emocionante, tudo dentro dos padrões, nem parecia a despedida da diretora criativa, não foi investido num adeus marcante. 



A coleção é cheia de estampa floral com perfume de anos 70 e toques de tangerina. Tedioso ou calmo? 



Depois de Tom, o meu preferido: Peter Pilotto! Estampas inusitadas, grafismo e floral, ilusões de ótica. Adoro o mix de cores vivas nas estampas, tudo bem fresh e moderno. Imagino todos os looks sendo usados sem nenhum impedimento e fugindo do óbvio. 



A expressividade artística é uma jogada de mestre, quem não se apaixona? A cintura é marcada, e as saias são, na maioria das vezes, estruturadas e em corte mullet. In love, apenas. Esse segundo vestido tem todo o meu amor, pronto!



Amo essas cores quentes! O contraste da paleta de cores remete muito ao verão. Visualizo até a Blair em um desses modelitos naqueles tempos de verão do Upper Esat Side (nostalgia vs saudade). E prestem só atenção nas sandálias de tiras: falei para não guardar! Confere aqui! 



Detalhismo básico: bordados, estampas, texturas.. Só suspiros!



Mais um look desfilado pela Cara. 

O que acham das coleções comentadas? Fica aqui o meu apreço ao agradecer a vocês, pelos nossos 5.000 comentários e pelo número de visitas que só cresce: obrigada!
Com essa temporada gigante de desfiles, as outras categorias estão meio desatualizadas, mas logo voltarão ao normal. 
Virna Ívinna