Top 10: o melhor de NYFW

Sei que já estamos acompanhando a Semana de Moda de Londres, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Vamos lá!
O top 10 das melhores coleções (de acordo com minha humilde opinião), que agitaram a Semana de Moda de Nova York, que acaba na quinta-feira, você confere aqui! Vamos? 



Começando por Hervé Léger e uma coleção repleta de zíper, franjas e uma silhueta bem marcada, que já é registro da grife. Transparências leves, couro, dourado, um pouco de cropped e bandage são uns dos detalhes da coleção marcante e um luxo! O peplum, bem de leve, marca o quadril; muita estampa geométrica e um coração fashionista batendo bem forte por cada peça. In love!




Jason Wu: anos 90 no ar: bermudinhas! Minimalismo fresh, produções "reais" que realçam a ideia da coleção: a facilidade de vestir. Contraste da alfaiataria + tecidos fluidos. Paetê, fendas e decotes garantem looks sexys e fáceis. Bingo pro Jason! 



Lacoste traz uma coleção cheia de cores contrastadas à linhas em conjuntos e camisetas. Casacos em camurça, vestidos longos e transparências em alfaiataria completam um verão que é a cara da marca: jovem e cool.



Prabal Gurung: tudo cinquentinha - inspiração vinda das imagens de Marilyn Monroe. Silhueta sinuosa, saias lápis, ombros à mostra ou vazados. As estampas e os bordados têm as rosas como detalhe. Diversas cores numa combinação interessante: o esmalte é da cor da roupa. Será que pega? 


Victoria Beckham e um contraste maravilhoso de cores e formas: branco, preto, pink, lisos e plissados, saias com babados na barra, sobreposições em transparências. Tudo bem elegante e fácil, cheio de bons detalhes, o que uma mulher elegante precisa e só! 




Diane Von Furstenberg: o P&B continua! A coleção é toda inspirada no óasis: tem corda como alça, florais africanos e píton. Decotes em V, alfaiataria, longos fluídos e cores marcantes. Como sempre: muito amor por Diane! 




Zac Posen: coleção romântica e de tecidos sofisticados. Saias armadas, volumes, cintura marcada. Rendas, seda e chiffon são uns dos tecidos que garantem leveza aos vestidos. O volume também é um ponto alto. Aguardando o próximo Oscar para ver essas belezas no red carpet. 


Michael Kors: Como disse Joan Smalls: "se eu fechar os olhos, e pegar qualquer look do desfile, sei que vou estar muito linda". Exatamente. A coleção segue fiel os traços da marca sem cair na mesmice. O próximo verão de Michael é fresh e fashion. Vestidos leves com mangas volumosas, saias de couro curtas e rodadas, calça mais solta. Ponto pro Michael!



Rodarte: Ousadia e sensualidade são os fundamentos. Franjas, decotes, barrigas de fora, animal print e muita pele aparecendo! Notem a diferença que vem aparecendo nas últimas coleções, trazendo à tona uma piriguete chic. Exagero é o nome do próximo verão... Mas cadê a marca artsy fiel à Rodarte? Esperemos.. 




Oscar de la Renta: Looks comportados em P&B compostos por saia lápis e casaco. Os looks mais "noite" vêm com poás e saias rodadas; e aqueles que ganharão os próximos red carpets vêm cheios de camadas! Estampa floral, geométrico e um ar barroco ganham as estampas. 


Um post a respeito de Marc Jacobs aguarda vocês!
O que acharam das coleções? Quais as preferidas de vocês?
Virna Ívinna

0 comentários: