Milan Fashion Week spring summer 2014


Acaba hoje, mais uma temporada internacional da primavera verão 2014! E começamos aquele balanço básico dos nossos favoritos. Prontos?


Começando com.. Gucci, que durante toda a temporada contou com a presença de uma das nossas estrelas favoritas! A coleção tem um perfume marcante de anos 20 e sua mulher é sexy, repleta de decotes, cintura baixa, franjas, silhueta mais relaxada e tecidos fluidos e leves. O maxi decote em V deixa o sutiã aparente e é combinado com transparências, brilhos e metalizados. Um luxo!  


Detalhe: conhecem esse jumpsuit? Eis o poder! Mwah!


Just Cavalli bem.. COLORIDO! Mix de estampas florais + xadrez + vichy: tudo junto, produzindo looks bem alegres e fashionistas. Tudo bem fresh, com pele de fora, tops, maiôs e hot pants combinados também à calças estampadas. Casacos leves e vestidos frescos de alça: vem, verão! Amo esse color fresh. <3


O backstage tirado direto do tumblr: só amor, só cor!



Os detalhes,: a hot pant em P&B geométrico; a renda + estampa floral; o contraste perfeito do branco + estampa; e o floral mais vivo da estação. E mais: esse olhão esfumado combinado ao cabelo com efeito "acabei de sair do banho"


Prada e sua moda surpreendente sempre muito bem combinada. Miuccia Prada consegue perfeitamente bem ornar o bizarro ao fashion como ninguém, dando origem a um conjunto perfeito. Dessa vez tudo vem da rua, do streetwear, que em épocas de "vem pra rua" aqui no Brasil, ainda ganham mais significado para nós!


Tudo bem atual e moderno, já que manifestar e ir às ruas lutar nunca sai de moda. Mas não há nenhuma pretensão politica, a pretensão é fashion mesmo! O perfume esportivo continua marcante em elementos como as cores, os punhos e canelados. 


Pedraria e muito brilho são contrastados ao desenhos artísticos vindos direto da rua tendo como inspiração a feminilidade, a diversidade e o poder. A passarela é um bom lugar para a cultura estar. E a coleção de primavera verão da Prada tem tudo a ver com isso! Sobreposições marcantes, decotes, recortes e fendas no colo. A mulher da Prada é excêntrica, urbana e sexy e só Miuccia conseguiu deixá-la assim. 


Por último, o meu preferido: o vestido arco-íris! Obra perfeita, sem mais. 


Versace e uma moda fácil, porém única. Donatella Versace "quis dar status de luxo pra essas coisas comuns" que as mulheres amam usar, como jeans e camiseta. E olha que ela conseguiu: a coleção é mais fácil, porém marcante, claro! O denim, as camisas de bandas, saias amplas e vestidos coluna tomam o lugar dos modelitos justérrimos que são uma característica da Versace.


Mas não esqueçam de quem estamos falando: é claro que também tem luxo e glamour, como na malha metalizada que dá o ar de poder que amamos. Tenho que dizer o quanto gostei dessas saias mais amplas super bem compostas com jaquetas jeans; ou também com recortes no busto; e combinadas à blusas finas, que vocês conferem nas imagens! 


Tudo bem único, bem jovem, sexy e bem Versace!


Detalhes de dois dos meus looks preferidos: quero tudo! Olha o só o couro do short e o detalhe lateral da calça.. Dá pra não querer?


O último do balanço fashion de hoje: Roberto Cavalli! Tudo repleto de glamour e anos 20: franjas, bordados, peles, decotes, terninhos justos, alfaiataria poderosa e com cheiro de rock! 


O ponto alto da coleção são os vestidos mega poderosos, compostos por superdecotes e brilho, tudo em tons pastel, com uma leveza incrível dos tecidos e ao mesmo tempo, cheia de atitude.  

Suspiros e mais suspiros.. Esse foi o primeiro balanço fashion de Milão com umas das minhas escolhas. Amanhã tem mais!! E vocês, o que acham? 

0 comentários: