Balanço Fashion 2: Spring Summer 2014


Ok, já estamos sabendo as novidades de Paris, mas nunca é tarde para falar de coisa boa. Atrasou, mas chegou: conforme o prometido, o segundo balanço fashion da Milan Fashion Week, que acabou na segunda-feira, mas nos trouxe várias apostas e inspirações para o próximo verão.


Começamos o post por.. Emilio Pucci! Primeiro, só pra constar: amo uma característica que considero marcante nas coleções: um perfume cigano, seja na silhueta, nos tecidos ou nas estampas. Dessa vez o trunfo foi a soma de padronagens éticas + estampas de hip hop + esportes. 



Tudo bem descolado e original: brilho, couro e aquela silhueta justinha. Destaque para as calças pedais, que ficam na altura do joelho.. Só eu que lembrei de calça esportiva? Não, a ideia é essa. Cintos poderosos e grandes ajudam a evidenciar ainda mais a silhueta. Cool e chic! 



Detalhes que amamos: olha essa estampa toda bordada e brilhosa super hip hop! Os super cintos; e os zíperes aparentes dando o up esportivo.



Dolce e Gabbana e o exército dourado! A coleção é toda inspirada no Império Romano (amo essa moda histórica). Aquele barroco característico é somado às estampas de colunas romanas. 



A transparência da renda é um ponto forte da coleção, evidenciando as curvas e a lingerie dos anos 50. A estampa floral é projetada como se as flores estivessem penduradas nos vestidos, sobrepostas à leveza dos tecidos e a transparência. 



Poás combinados com rendas; moedas nas estampas e em cintos, inclusive no cinto do vestido vermelho que fecha o desfile. O comprimento das saias é diverso e elas variam entre as estruturadas e mais justas, combinadas à blusas também estruturadas.



O cinto de moeda, a pedraria luxuosa e atenção para: moedas também no cabelo! 



Giorgio Armani traz uma coleção leve e solta, cheia de tecidos nobres e cheios de leveza, principalmente com efeito esvoaçante.



Tem do look liso ao texturizado, estampado e rendado! A alfaiataria é leve e combinada
à transparências e cores mais fortes, como o pink. 




Os tecidos leves vão dando origem à volumes em algumas produções. Tudo elegante e sofisticado repleto de tecidos nobres.



O último da nossa lista fashion de hoje: Fausto Puglisi e uma coleção sexy e rocker. Como estreia, gostei bastante, achei marcante, embora essa proposta rocker já esteja um pouco usada demais, ficou diferente, não ficou tão óbvio, fugiu da mesmice. 



Silhueta marcada, fendas e decotes cavados. Peças clássicas como a jaqueta biker, que toma conta das produções. Tudo ousado, tudo fashion, tudo amor! Nada de rocker podrinho, é rocker sexy e chic, único de Fausto!



Outro ponto da coleção que também é marcante e é misturado à proposta rock, é a estampa de palmeiras, que aparece em cores variadas, isso quando não vem junto ao couro. Detalhe pra ditadura P&B que também dá o ar da graça na coleção.
PS: Quero essa saia de palmeiras pra ontem! 


Esse foi o Balanço Fashion de Milão, que veio tarde, mas veio! Preparados para Paris? 






4 comentários:

André Santos

Adorei a coleção luxo de Emilio Pucci, Dolce & Gabbana que estava um luxo só e de Fausto. Simplesmente divinas!!

André Santos!
www.boletimdamoda.blogspot.com.br

Abraço.

Visoo

nice post!

Visoo
http://madeinvisoo.blogspot.com.es/

Unknown

Olá Virna.
Passando para saber mais sobre"Arrisca"?Como eu tinha marcado para ler depois,pois no momento não estava com tempo,a matéria não se encontra..Enfim qualquer novidade me avise...
Grata por compartilhar...
Um ótimo dia e que esta semana seja repleta de muito sucesso e de felicidades
Abraços sempre.
ClaraSol.

J

these outfits are stunning!!