SPFW: o primeiro dia!

A cobertura do desfile da Animale, você já viu aqui, hoje é dia de falar de tudo o que foi apresentado ontem na passarela do São Paulo Fashion Week. Tem minimalismo com pitada futurista da Tufi Duek, o hipismo da Cori e o punk da Osklen


Tufi Duek: Tons minimalistas, silhueta comportada e esguia que remete às características elegantes da mulher. Muito preto e branco, toques de pedraria, metalizados e chumbo. Os tecidos são nobres, a cintura é marcada e os shapes marcam os ombros. Um toque futurista e atemporal. A mulher em geral, é sóbria e elegante. O desfile é realmente o meu preferido entre os três.








Cori: O hipismo traz as amazonas às passarelas no outono-inverno 2012 da grife. Alfaiataria, recortes, silhueta com lembranças dos anos 30, mangas fluídas e fendas. O couro é super trabalhado e aparece metalizado, navalhado, tricotado e recortado a laser! Uma enorme mão de obra. Musseline de lã, cashmere, alpaca, renda. Tudo bem quentinho no inverno da Cori. As cores em geral, são sóbrias e terrosas.







Osklen: Camuflados, metalizados, spikes, rebites, azul e laranja! Tudo com ar bem punk. As peças são bem sustentáveis e a coleção é alegre. Liberdade de estilo, anos 90, silhuetas amplas e modelagens soltas. As modelos são guerreiras tribais que lutam pela sustentabilidade com pegada punk e pitadas de streetwear. Recortes retos e silhueta confortável.






Qual o desfile preferido de vocês? Comentem!!

4 comentários:

catarina coelho

as peças estão espectaculares :)
não consigo escolher o meu favorito porque gosto de muitas peças nos diferentes desfiles :')
beijinho *

Rubia Bornhofen

Adorei o primeiro desfile, tendência linda!

Já sou sua seguidora flor.
Beijoos

Soumi

Love the color palette!So versatile!

Unknown

Adorei o primeiro, que elegância!!

Miss Tangerine - se ainda não conheces passa por lá!