Ombré hair

Meninas, acho que vocês já sabem que gosto muito de mudar, e no visual também! Esse ano já pintei e "despintei" o cabelo várias vezes (ok, não foram muitas, mas mudei bastante) e estou preparando um post surpresa a respeito disso, aguardem. Masssss.... vamos ao que interessa! Ombré hair: como é? 

O que é?
São luzes meio sombreadas e sutis. Com um efeito despojado dando o ar "acabou de sair da praia" (amo), esse estilo faz a cabeça de muitas mulheres. Foi um sucesso no verão 2011 e no inverno desse ano e ainda continuará em alta neste verão! Tem tudo a ver com o verão, é leve, moderno e jovem. Além de tudo isso, é bem prático e econômico. A coloração não começa na raiz, e o intervalo entre as aplicações é mais ou menos de 4 meses. 

Na prática
A técnica Ombré Hair também é conhecida como invisible highlights (destaque invisível) e difere muito das californianas. A diferença do ombré -e que  na minha opinião causa o charme do resultado final- é o degradê, a mesclagem de tons sombreada e sutil. A graduação dos nuances que causam o efeito do Ombré: são três ou quatro misturadas em mechas e chegando a um ponto mais claro nas pontas. 

Quem pode
É indicado para quem cuida de cada detalhe da produção: make, corte, saúde e outras coisas.  Pode ser aplicada em cabelos de qualquer cor, mas gente, é bom ter bom censo: que tal pedir uma dica do seu cabeleireiro?! É melhor que fazer sem nenhuma informação e depois não gostar :) Para as morenas que só querem dar uma certa luminosidade aos fios e ao resto, há como trabalhar em tons mais neutros. Os cabelos crespos e ondulados, por serem irregulares são ideais, mas quem tem o cabelo liso, basta dar uma repicada nos fios. Os cabelos longos são excelentes, mas a partir da altura do ombro já é possível. 

Prós x Contras
Como toda técnica que envolve água oxigenada e descoloração, o ressecamento é excessivo. Já passei por isso quando fiz mechas e olha, não é nada fácil manter o cabelo hidratado. Os fios mais debilitados tem que se submeterem à hidratação antes de aplicar o Ombré. 
Já a manutenção diária é bem simples e normal: um bom xampu e condicionador, leave-in e reparador para as pontas. Uma hidratação a cada quinze dias e só. Quanto à cor da pele, nada de restrições: é preciso ver o resultado e aprová-lo. É algo bem relativo, pois afinal, essa técnica ilumina o rosto. Cá entre nós, já passamos do tempo em que negra não poderia ter mechas e morena não poderia ser loira. 

Quanto custa:
Dependendo do salão, em torno de R$ 100,00 a 250.

Como fazer sozinha:

E aqui, um vídeo para quem quiser se arriscar e fazer em casa mesmo! Está em inglês, mas creio que dará para entender.



Famosas que já usaram/usam Ombré Hair:



E vocês, o que acham? Alguém já fez? Pretende fazer? Eu adoro!
Comentem! Beijos

12 comentários:

Fran Souza

Eu estou melhor sim, obrigada. Não conhecia o nome dessas mechas, hehehe, mas são lindas, meu cabelo está preto então fica difícil fazer qualquer outra coisa por cima, mas também amo mudar.
Uma ótima semana pra vc.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/

Rute Luz

é mesmo :s

Sofia Carvalho

O meu cabelo está mais ou menos assim! Quer dizer agora está quase todo com a cor natural mas enquanto saia e não saia a tinta ficou mais ou menos como o das fotos.
Gostei!

Um beijinho

Ana

Gosto e gostava de fazer... mas quando tivesse o cabelo mais comprido!

karin

LOVE IT!! I really want to have this color but I didn´t know how to do it. Great post!! Thanks for following my blog,I´m following you now. www.stylepicture.blogspot.com

THE ALTERNATIVE WIFE

I think it can look great or not so fabulous depending on the severity of the color change. Love all of these looks though :)

Carina Joana

Fica lindo <3

Oh, You Pretty Things

Gostava de fazer mas tenho medo de ficar com o cabelo muito seco :x

Tabuleiro Chic

Valeu pela dica!!Adoramos o seu post! Veja como foi linda a festinha de Toy Story. Passem lá no TC hoje para conferir os detalhes da linda festa"

The Pink Elephant Shoe

Eu adoro a forma como o look fica, e estou a pensar fazer já á algum tempo :)

Rita Serra

Ha fica lindo mas não ia gostar de ver em mim acho! Mas que é lindo é!

Lyosha Varezhkina

great tutoral and a very nice bog here!

Lyosha
Inside and Ouside blog