Confiança é mesmo tudo?



Uma amizade sempre é baseada numa confiança. Tal confiança vem sendo acrescentada aos poucos, quando outros fatores contribuem. A confiança é a base de uma amizade. Pelo menos sempre acreditei e continuo acreditando, mas para que possamos confiar em alguém, vem todo um alicerce. Mil e uma coisas juntas formam uma verdadeira amizade. A primeira coisa  boa é poder dividir momentos. Compartilhar as gargalhadas e as lágrimas. Ser você mesmo com uma pessoa que também não usa nenhuma máscara diante de você. Mas antes de tudo isso, vem a essência da amizade: o respeito. 
Respeitar os defeitos e as qualidades do outro(a) nem sempre é fácil. Mas sabe qual é o segredo? Aprender a amar nossos amigos pelo o que eles são, sem tirar nem pôr nada que a gente queira. Respeitar os limites, os medos, o espaço. Respeito sim é o alicerce de tudo. De uma amizade longa, recíproca e verdadeira. 
Confiança é tudo em uma amizade quando envolve o respeito, o amor, a alegria e até mesmo a preocupação, a solidariedade, o prazer em ajudar quem nos ajuda. 
Confiança é tudo, mas somente quando esse 'tudo' envolve-se nela, quando confiamos nos nossos amigos, às vezes mais que em nós mesmos. 
Olhe para os lados, dê valor a quem luta com você, a quem cuida de você, a quem não te abandona e a quem confia muito em ti. Faça dessa amizade uma confiança inquebrável, indestrutível. Cuide de quem cuida de você e de quem a você confia os segredos mais obscuros. E melhor: confie em quem vale a pena, avalie. Porque o que vem fácil, vai mais fácil ainda.

0 comentários: